Mamie Taylor para variar do Moscow Mule

Um drinque que caiu no gosto dos consumidores brasileiros com certeza foi a variação do Moscow Mule de Marcelo Serrano ele é responsável por substituir ginger ale pela famosa espuma de gengibre, hoje este drinque não é aceito sem espuma pela grande maioria das pessoas aqui no Brasil, mas para quem gosta de gengibre e quer variar um pouco apresento aqui uma opção.



Para saber mais da história do Moscow Mule com espuma e sobre a trajetória do Marcelo Serrano ouça o podcast   BarTalks #11.





Mamie Taylor

Segundo Robert Simonson este drinque foi o predecessor do Moscow Mule, Mamie Taylor fez sucesso no começo do século XX.  O drinque era associado com a Mayme Taylor, cantora de ópera e atriz. Existe também um bar chamado Mamie Taylor's localizado em Vancouver cidade do Canadá que fica próxima a divisa dos E.U.A. que presta homenagem ao drinque e também à cantora/atriz.
Com enorme sucesso pré lei seca dos Estados Unidos o coquetel perdeu força depois da liberação de bebida alcoólica mas só até agora, com ingredientes acessíveis e com o consumo cada vez maior de HIGHBALLS tem tudo para voltar nas cartas pelo Brasil pós pandemia, vamos a receita.


 Foto do site australianbartender.com.au
Receita
  • 60 ml Whisky (com sabor marcante para não se perder na mistura)
  • 15 ml Sumo limão taiti
  • 120 ml Ginger Ale
Preparo
  • Em um copo longo adicione gelo na sequência o Whisky e o sumo de limão misture bem adicione mais gelo e complete com o ginger ale, decore com uma fatia de limão.







O site Diffords Guide cita um registro encontrado deste drinque no livro de Albert Stevens Crockett lançado na década de 30 chamado Old Waldorf-Astoria Bar Days.

Para acessar a página da receita e o livro completo clique na foto abaixo.




Boa leitura, Saúde!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cachaça dos bares pt III

Quentão e Vinho Quente a origem - parte I

Quentão e Vinho Quente a origem - parte II